logo

Figueirópolis D'Oeste

Questões de seletivo de Prefeitura são copiadas do Concurso Câmara de Cáceres


img

Várias perguntas e sugestões de respostas do processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Figueirópolis D´Oeste foram plagiadas da prova do concurso público da Câmara Municipal de Cáceres de 2015, conforme denúncia encaminhada à redação Popular Online.

Das trinta questões da prova de ensino médio aplicada no Processo Seletivo, 50% (cinquenta por cento) foram plagiadas, ou seja, quinze questões foram usadas do concurso público da Câmara Municipal de Cáceres, Edital 01/2015.

A prova do seletivo da prefeitura de Figueirópolis D’Oeste foi realizada no último domingo (28) e de acordo com informações que circulam na cidade o processo teria sido direcionado para apadrinhamentos.

Conforme apurado pela reportagem Popular Online, não houve a contratação de uma empresa para elaborar o caderno de provas, o que é contestado pelo presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2018, Felipe Marques de Aquino.

Por telefone, Felipe Marques informou não ter conhecimento do plágio e apesar de informar sobre a contratação de uma empresa para elaborar o caderno de provas, se negou em informar qual empresa foi responsável. "Eu vou ver com o jurídico e passo a informação para o senhor depois", disse.

O plágio é considerado crime no Brasil e caso seja comprovado o processo seletivo deverá ser anulado e uma nova prova realizada.

Foto: Facebook/prefeitura
 

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.